
PROCEDIMENTOS E CIRURGIAS

Rinoplastia
Procedimento realizado na estrutura do nariz com função estética (melhorar a aparência), funcional (melhorar a respiração) ou combinada. Pode também corrigir deformidades (traumáticas ou naturais) e disfunções.

Mentoplastia
Cirurgia realizada no mento (região mandibular) para sua redução ou aumento. Nesse último caso, usa-se prótese. Os benefícios são tanto estéticos quanto funcionais – melhorando a mordida.

Cirurgia do Ronco e Apneia
Procedimento realizado quando o paciente apresenta roncopatia primária, síndrome de resistência aumentada de vias aéreas superiores e apneia do sono. Retira-se o excesso de tecidos moles na faringe para melhorar a passagem do ar.

Traumatologia da face
Procedimento que visa corrigir os traumas e fraturas dos ossos da face, devolvendo capacidades funcionais e melhorias estéticas ao paciente.

Rinosseptoplastia
Intervenção que combina a correção do desvio do septo junto à rinoplastia, trazendo benefícios estéticos e funcionais ao paciente.

Cirurgia Ortognática
Procedimento que reposiciona os ossos da maxila e/ou mandíbula, corrigindo-os para levar à posição ideal, garantindo a simetria e harmonia da face. Sua realização apresenta vantagens estéticas e funcionais para o paciente.

Reconstrução facial
Cirurgia comumente realizada em casos de fratura na face, em que o indivíduo necessita de uma intervenção para corrigir os traumas e reestruturar a região do rosto.

Cirurgia Oculoplástica
Operação que lida com alterações e reconstruções da região do olho e suas estruturas associadas de proteção. Geralmente recomendada para pacientes com olhos ‘caídos’ por conta de pálpebras pesadas.

Tumores e Cistos dos Ossos da Face
Remoção de lesões como tumores e cistos dos ossos da face, que aparecem geralmente quando o paciente apresenta machucados mais complexos, que duram mais de duas semanas.

Cirurgia das Vias Lacrimais
Procedimento que trata da desobstrução dos dutos lacrimais, que pode trazer consequências indesejadas como inchaço das pálpebras.